Pedófilos podem estar usando games para atingir menores

terça-feira, 29 de julho de 2008

pedofilia_games A afiliada da rede CBS na Flórida fez uma reportagem sobre um tema muito importante. Mas infelizmente o assunto foi tratado de maneira sensacionalista e sem nenhum tipo de opinião de alguém que já jogou um game na vida.

 

Assim como no caso da Fox News contra o jogo Mass Effect (clique aqui  e aqui para ver) a CBS apenas jogou a informação no vazio utilizando uma matemática bastante lógica. Os predadores sexuais devem ir onde as crianças estão, ou seja nos jogos online. Este tipo de criminoso pode ser visto em parques e em locais com grande número de crianças para conseguir ganhar a confiança delas. Hoje em dia um grande número de menores está em games MMOs.

 

A reportagem afirma que os pedófilos estão oferecendo "game points" em troca de fotos das crianças nuas. Isso seria muito grave se o canal de TV ou o oficial de polícia entrevistado tivessem algum exemplo real para citar. Ao invés disso eles dizem que a aproximação não acontece apenas pelo chat do jogo, mas também por meio de webcams.

 

Eles também dizem que as salas de jogo podem ter de 50 a 300 mil pessoas, englobando nisso quase todo jogo com capacidade de conexão. Também dizem que o Xbox 360, o PS3 e até mesmo o Wii são locais utilizado pelos pedófilos, o que não deixa de ser uma afirmação extremamente vaga.

 

O repóter da CBS afirma que os jogos preferidos das crianças são Halo 3, Call of Duty 4, Final Fantasy e GTA. Até onde eu saiba nenhum destes jogos possui conexão com webcam, mas tudo bem. Ele também diz que a maioria dos gamers online quer apenas jogar, mas alguns deles querem mais do que a ação dos jogos.

 

Assim como quando a Globo se mete a falar de games eles juntaram imagens de World of Warcraft com crianças jogando em o Xbox 360... Outro fato pouco abordado são os controles de conteúdo que podem ser ativados em qualquer um dos 3 consoles.

 

pedofilia_games2 Fico realmente chateado por ver uma boa oportunidade como esta se tornar uma reportagem rasa e que promove a desinformação. Ao ver coisas como estas a maioria dos pais vão pensar imediatamente no vídeo game como coisa do capeta, enquanto eles poderiam mostrar como os jogos podem ser controlados, como ensinar certas lições para as crianças ou até mesmo pesquisar em que jogos os pedófilos estão atuando. Afinal se um pai pode ensinar que o filho não deve aceitar coisas de estranhos, ele também pode ensinar que a regra vale para o mundo virtual.

 

Fonte: The Escapist

2 comentários:

Arthurius Maximus 29 de julho de 2008 04:17  

Esses animais usam e abusam de tudo o que estiver ao seu alcance para seduzir as crianças. Quanto mais inocente melhor. O perigo está em toda parte.

Anônimo 25 de março de 2009 18:30  

isso ai nao e normal tem k matar
essse panacas imagina se eles tem filhas? meu DEUS aonde esse mundo
vai para ????????????

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+