MINI elétrico estará nas lojas em 2009

terça-feira, 22 de julho de 2008

Parece que é uma tendência da indústria automobilística a procura por combustíveis alternativos. A Toyota e a Mercedes já deram o primeiro passo (clique aqui e aqui para ler). Agora a MINI está prestes a colocar nas lojas a versão elétrica de seu carro.

Em um café-da-manhã com o vice-presidente da empresa nos EUA, Jim McDowell ele foi perguntado sobre a versão elétrica do carro. Para a surpresa de todos ele anunciou que em 2009 o carro já deve estar nas ruas. Ainda não existem planos de se o carro será lançado nacionalmente ou de forma setorizada, mas como a empresa havia acabado de anunciar o lançamento do veículo ninguém esperava pela versão final tão cedo.

O tipo de bateria usada ainda não foi revelado, mas McDowell disse que muito em breve maiores detalhes serão liberados. Confira abaixo a foto do carro que chegará nas ruas ano que vem.






Fonte: AutoblogGreen

3 comentários:

Arthurius Maximus 23 de julho de 2008 03:01  

Será sem dúvida um ótimo negócio. e a solução para muitos problemas.

Mau 25 de julho de 2008 19:05  

Na verdade eu creio que os carros elétricos criam um outro problema, a geração de mais eletricidade. E isso significa em muitos lugares queima de combustiveis como gás, óleo, ou usinas nucleares.

A verdadeira solução é utilizar combustíveis limpos, como pressão, hidrogênio, luz solar.

Pablo Luz 27 de julho de 2008 12:55  

Concordo com Mau. Porém, não podemos esquecer que a energia atômica tem muito a ser pesquisada. Acredito que a industria automobilistica tem a agregar nestas pequisas com o lançamento do carro elétrico.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+