Trailer do documentário ateu Religulous

domingo, 15 de junho de 2008

Religulous_posterWilliam Maher é um comediante, apresentador de TV e comentarista político. Ele também é um dos líderes do PETA (associação de proteção dos animais), ativista pela legalização da maconha e crítico das religiões organizadas.

Esta última característica foi exatamente o que motivou o documentário Religulous, uma junção das palavras religion (religião) e ridiculous (ridículo). Nela Maher utiliza o melhor estilo Michael Moore para demonstrar que mesmo sendo seguidas por bilhões de pessoas as religiões deixam as pessoas malucas.

No trailer abaixo podemos ver ele entrevistando diversos seguidores de diferentes religiões, como um casal homossexual que segue o islamismo (que condena à morte os gays), uma pessoa que se diz a reencarnação de Jesus e um médico que escreveu um livro sobre as crenças religiosas e seus efeitos no cérebro.

Outro momento impagável do vídeo é quando ele pergunta a um cristão porque é ridículo acreditar em um velho que entrega presentes em todo o mundo, mas é certo acreditar em uma pessoa que escuta milhões de pessoas sussurrando ao mesmo tempo.

O documentáro é dirigido por Larry Charles (Borat), tem estréia limitada prevista para 3 de outubro nos EUA e logicamente não tem previsão de lançamento no Brasil.


Fonte: IGN

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+