Projeto de Lei possibilitará o desmatamento da Amazônia - Petição online

terça-feira, 10 de junho de 2008

O Projeto de Lei 6424/2005 já passou pelo Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados. Ele autoriza a derrubada de "até" 50% da floresta amazônica brasileira e legaliza praticamente todos os desmatamentos feitos nos últimos 40 anos. O Projeto ainda desobriga os responsáveis pela derrubada de árvores de recuperarem aquilo que desmataram, permitindo que uma árvore derrubada na Amazônia seja compensada com o plantio de árvores no estado do Rio de Janeiro. Pelo tamanho absurdo deste Projeto de Lei ele ganhou o nome de Floresta Zero.

O Greenpeace criou um movimento chamado Meia Amazônia Não, que está levantando assinaturas para que este PL não chegue a ser aprovado. No site, que você pode acessar clicando aqui ou no banner da barra lateral, você pode assinar a petição, conhecer melhor o problema e ajudar a divulgar o movimento.

Uma vitória atual ocorreu quinta passada, durante uma audiência pública sobre o meio ambiente no Congresso Nacional, onde o ministro do meio ambiente Carlos Minc recebeu uma camisa da campanha Meia Amazônia Não e afirmou em Plenário que o presidente Lula se comprometeu a vetar o PL caso ele seja aprovado na Câmara. Esta afirmação também foi feita durante a posse do novo presidente do Ibama na quarta-feira.

Infelizmente o presidente Lula provou com os transgênicos que aquilo que ele diz não se confia até a assinatura do papel, por isso peço para que você visite o site do movimento e assine a petição online.

2 comentários:

UNDERGROUND. 10 de junho de 2008 16:06  

Eu vi essa matéria no jornal... e não acreditei....

flw

Dmitry 10 de junho de 2008 16:18  

Eu precisei ir até o site oficial do Greenpeace para acreditar, mas o pior é que é verdade.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+