Nvidia enche nossos sonhos com os vídeos do Tegra

terça-feira, 3 de junho de 2008

A Nvidia, famosa fabricante de processadores gráficos, está querendo seu pedaço na festa dos notebooks ultra-portáteis (EEE e cia.) e celulares. Agora que a Intel está lançando seu novo processador Atom, feito para estes dispositivos, a Nvidia mostra ao mundo o Tegra, que é menor, aparentemente consome menos energia, visualiza vídeo 720p em tempo real, suporta padrão OpenGL ES 2.0 para efeitos 3D pesados e terá saída HDMI opicional.

Para nos deixar com água na boca uma série de vídeos foi lançada. No primeiro eles mostram que o Tegra é muito que o processador da Intel e que consome menos energia com mais qualidade na reprodução de vídeo.



No segundo um tocador de vídeo (conhecido por aqui como MP4) reproduz um trailer em alta definição por uma porta HDMI sem problemas.



No terceiro vídeo um notebook (aparentemente um HP 2133) roda Quake III a 35 fps, o que para a maioria dos portáteis já é uma dificuldade. Pelo tamanho da tela podemos dizer que aparentemente o Tegra vai trazer o jogos para os computadores ultra-portáteis.



No último vídeo podemos ver um programa de navegação por mapas que renderiza gráficos 3D em um dispositivo móvel (o mesmo tocador de vídeos já visto) e o processador se sai muito bem.



Ainda não existem preços definidos, mas espero que ele seja usado nos pequenos notes como o EEE, o Wind e o 2133. Isso fará com que no futuro eu carregue menos peso para levar um note que rode programas pesados e trabalhe com gráficos.

Fonte: Engadget

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+