Maior revista de games se recusa a fazer review de Metal Gear 4

terça-feira, 3 de junho de 2008

Se a EGM não é a maior revista de games do mundo ela definitivamente é uma das maiores, mas em favor da integridade de seu editorial eles resolveram não fazer um review do maior lançamento deste mês, Metal Gear Solid 4 - Guns of the Patriots.

Você não precisa ter um PS3 para conhecer a história de Solid Snake, basta acompanhar notícias do mundo dos games. O jogo está em desenvolvimento há anos e desde 2005 quando houve a estréia do primeiro vídeo mostrando o personagem principal velho e acabado as pessoas falam muito neste jogo, principalmente depois de um trailer com 15 minutos de duração (que voc6e pode ver clicando aqui).

Pois bem, ele vai chegar às lojas este mês e as principais publicações estão querendo uma exclusiva para o review do jogo. A Konami, produtora do jogo, colocou algumas restrições para quem quiser fazer uma análise de MGS4. Entre as exigências estão não citar o tamanho absurdo da instalação do jogo (colocando 4.6 Gb de arquivos no HD do PS3) e as cenas cinematográficas que aparentemente são extremamente longas (fala-se em cenas com 90 minutos de duração). Existe um boato que o jogo levará muito tempo para ser instalado, por isso pode colocá-lo no PS3 e sair para ver um filme. Este boato nos faz pensar se futuramente todos os jogos não terão instalações demoradas, afinal isso já ocorreu com Devil May Cry 4 (clique aqui para ver).

Frente a estas exigências a EGM resolveu que irá lançar apenas uma reportagem sobre o jogo, pois seus leitores precisam saber se o jogo é ou não bom, mas não dará notas em forma de review. Sem contar que MGS4 é um dos jogos mais esperados do ano e eles não podem ficar sem falar no assunto, pois os leitores vão ter que procurar informações em outro lugar.

O jornalismo dos games está com o filme queimado, com situações como a crise do Gamespot (clique aqui para saber mais) e o melhor que as publicações poderiam fazer seria seguir o exemplo da EGM, mas parece que eles estão neste barco sozinhos porque o site IGN fez um review extremamente positivo do jogo (podemos acreditar neles?). Lembrando a seus leitores que "por nos deixar jogar MGS4 antes do lançamento, a Konami nos deu uma lista de coisas que nós não estávamos permitidos a falar. Esta lista de tópicos proibidos é bem grande e se estende a diversos fatos que a própria empresa já havia tornado público".

O pior é que mesmo com estes problemas eu não acredito que o jogo perderia um cliente sequer, afinal GTA IV teve vários problemas técnicos depois do lançamento e isso não o impediu de ser a maior estréia da história do entretenimento mundial (superando inclusive filmes de sucesso). As pessoas estão ansiosas pelo lançamento do título e o comprarão de qualquer jeito. Também acho que mesmo com estes problemas listados MGS4 deve ser um jogo muito bom.

Confira abaixo um trailer bem cinematográfico do jogo.



Você não achou o vilão "meio" exagerado?


Fonte: Destructoid

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+