Estudante cria jogo onde você tem que matar profetas e autores da Bíblia

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Um estudante da Universidade da Virgínia criou um jogo que tem um objetivo, no mínimo, incomum. Para tornar o mundo um lugar melhor seu personagem precisa voltar no tempo para matar Abraão, Maomé e os autores da Bíblia, assim acabando com as maiores religiões do planeta. Este é o primeiro jogo que eu tenho notícia com um tema tão ateu.

O criador do jogo, que sabiamente não quer se identificar, diz que "ateístas nunca tiveram alguma coisa para representá-los como isso. É a premissa geral do ateísta que o mundo seria um lugar melhor sem algumas destas religiões".

Ninguém ainda viu o jogo, pois só se sabe de uma reportagem da WLSL-10, canal da NBC americana, que deixou clara sua opinião contrária ao jogo. Mostrando inclusive um pastor condenando o jogo e dizendo que isso é sinal dos tempos.

Eu acho que o jogo pode ser ofensivo para muitas pessoas, mas por outro lado é a visão do criador do jogo e ele deveria ter o direito de se expressar. Também não vi as imagens do jogo para dizer que ele será extremamente ofensivo aos religiosos, afinal o Bible Fight existe e ninguém disse muita coisa. O problema é retratar Maomé e deixar os islâmicos com raiva.

Fonte: Destructoid




1 comentários:

Paulo 11 de junho de 2008 17:06  

Se ofender até podem ... mas vale lembrar que Hitler, mussolini, getulio vargas, napoleão, os militares, pinochet, hugo chaves, bush, saddam hussein...

Nenhum deles são ateus ... será se o autor do jogo está tão errado assim?

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+